-

Vsmart Extensions

Nota de Falecimento




Agradecimento:

Perdi Mário que era a minha vida. Fiquei com os meus filhos que são a razão do meu viver. Por isso tenho que ser forte para levar minha missão até o fim. Agradeço a todos os amigos que me confortaram nessa hora tão difícil e dolorosa da minha vida. Obrigada pelo carinho de todos vocês. Minha amizade...
Carmen

 


Mário Souto Maior e sua família, Gise, Jane, Lis, Fred, Mário, Carmen, Jan, Glen e Ed
 

Morreu meu pai. Mário Souto Maior, escritor pernambucano. Faleceu no dia 25 de novembro de 2001, um domingo, vítima de um câncer no pulmão esquerdo. Morreu um homem honesto, de princípios, de palavra, morreu um esposo dedicado, um pai carinhoso, um avô alegre, atencioso. Morreu um homem simples, do povo, rico de espírito e pobre de bolso. Com quase 80 livros entre publicados e inéditos, dedicou toda a sua vida ao trabalho e a família. Viveu 81 anos e deixou uma vasta legião de amigos e leitores. Sua obra, espalhada pelo Brasil e pelo mundo, ficará para sempre nas bibliotecas, para servir de referência para futuras pesquisas, ajudando a preservar os usos e costumes do povo brasileiro, principalmente o nordestino.

Minha primeira reação, após a sua morte foi de revolta. Uma revolta alimentada pelas dificuldades encontradas pelo escritor para publicar seus livros, para fazê-los circularem pelo Brasil. Hoje 90% de sua obra se encontra esgotada, longe do alcance das pessoas. Pensei seriamente em abandonar a página, entregar os pontos, deixar de tentar divulgar o trabalho do meu pai. Recebi muitas mensagens de protesto e também cheguei a conclusão que tal procedimento apenas serviria para tornar ainda maior e provalvelmente insuportável, o imenso vazio que hoje sinto no peito.

Apesar das dificuldades para manter o site no ar, já que devido a quantidade de informações está hospedado em minha própria casa e conectado a internet através de um link LPCD de 64k da Telemar, representando um custo fixo inicial de R$ 832,00 mensais apenas com o link, cheguei a conclusão de que o Mário Souto Maior WebSite seria a forma mais fácil de fazer chegar aos interessados a obra do meu pai. Assim, lutando contra as dificuldades, decidi não só manter no ar o site, mas também disponibilizar todos os trabalhos do escritor, mantendo-o sempre atualizado, mantendo viva a sua memória, o seu espírito, o seu trabalho.

Obrigado as pessoas que escreveram, que protestaram. Conto com a ajuda de vocês para manter sempre vivo o trabalho daquele que foi muito mais do que um pai para mim, foi antes de tudo um grande amigo e companheiro, um exemplo de existência, um homem como poucos, um grande nordestino, um simples cidadão brasileiro. Te amo pai, um beijo no seu coração....
 

Jan Souto Maior
(06.12.2001)

 

Pesquisa

Apoio Cultural

Banner

Fotos do mês

Blog de Jan Souto Maior

Banner

Livraria Mário S. Maior
.
Read more ...
Galeria de Fotos
.
Read more ...
Galeria de Vídeos
.
Read more ...
Galeria de Sons
.
Read more ...